sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O AMOR MASCULINO É VOLÚVEL?

Olá Meninas!

Vamos papear hoje sobre um assunto que trás muitas dúvidas para você. Há momentos que vocês vêem os homens como grandes apaixonados e depois de um tempo parece que ele se distanciou, e em breve, volta novamente a estar perdidamente apaixonado. Claro que você acredita que são apenas reações a alguma coisa que fez e ele não gostou. Não se preocupe com isso, você não é culpada por nada. Leia e entenda.

Dentro das necessidade de um homem existem duas que vamos citar abaixo para explicar melhor esta situação:

Intimidade e autonomia. 

Quando ele precisa de intimidade trabalha intensamente para conquistá-la, buscando estar sempre presente, se transformando em uma pessoa muito atenciosa e dedicada. Nestes momentos você acredita que encontrou o homem da sua vida, e quando a necessidade dele de autonomia vem a tona, você não consegue entender porque esse cuidado mudou e ele está tão distante, daí começa a cobrar isto dele. Esta busca para continuar tendo o mesmo tratamento do início do relacionamento acaba gerando um desconforto, pois ele também não notou que se distanciou e não entende seus pedidos por atenção. 

Não há motivos para desespero neste momento, pois ele não está se afastando por culpa sua, e sim por algo que está preso ao DNA masculino. É simplesmente o que o corpo busca.  O caso é muito simples, se o homem sente necessidade de intimidade ele se aproxima e se sente necessidade de autonomia se afasta.

O mais importante para a mulher entender neste momento é que ele tendo a oportunidade de praticar sua autonomia, muito em breve vai querer "colo" e mais um vez bucar a intimidade com você se transformando no seu príncipe até o ciclo se completar novamente.

Cuidado: Preste atenção nos sinais e quando o homem estiver buscando autonomia, não cobre dele a mesma atenção do início do relacionamento, pois isso pode irritá-lo e nesta fase por não estar buscando intimidade fica mais fácil se disvincular de um relacionamento. SAIBA QUE ELE VAI VOLTAR A SER SEU PRÍNCIPE!!!!

Lembre-se que são somente ciclos masculinos e que não há culpados nesta situação.

Um beijo a todas!

23 comentários:

  1. Axo que nos mulheres temos de aprender a ser menos dependentes do bicho homen, e temos tb de começar a pensar com a cabeça deles!
    Homen só da valor mesmo depois que perde ne! Entao o lance é deixar que eles nos procurem, sintam saudades e venham atras!!

    Jessica

    ResponderExcluir
  2. Meu DEUS ... tem uma coisa que me persegue sempre! A tal da curiosidade, pq nos mulheres vasculhamos, mechemos, reviramos o celular,o email, o msn, o orkut,enfim até as gavetas do guarda roupa dos namorados??
    ain já tentei parar mais nao dou conta,o que devemos fazer num caso desse?Será falta de confiança??

    Babi

    ResponderExcluir
  3. Olá Babi,

    Esta situação realmente é preocupante, pois o se você ficar vivendo esta insegurança eterna para com todos os seus namorados, provavelmente será difícil ter um relacionamento saudável.

    O grande problema está na sua busca contínua por algum problema e acaba encontrado algum onde não tem e isso destruirá seus relacionamentos.

    Cuidado com isso.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. E qdo a relaçao falta dialogo?
    Meu namoro parece estar se esfriando,ficamos quase a semana inteira sem nos ver, por correrias do dia-dia,falamos mesmo por msn e as vezes ligaçoes,a noite chego em casa doida pra falar com ele, mas ele parece sem assunto,no fds antigamente era sexo os 3 dias agora 1 vez só!aqlas palavras bonitinhas acabaram, se eu pergunto o que ta acontecendo,tento falar sobre diz q nao tem nda,q to vendo coisa onde nao tem.
    O que devo fazer??? Como devo me mostrar mais madura diante á tudo isso, tenho medo de perde-lo, nao sei como agir

    Cris

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris!!

    Para iniciarmos este assunto, venho pedir para dar uma lida na postagem com título de "COMO FAZER PARA ELE NÃO PERDER O INTERESSE".
    Agora que já leu, vou te dar algumas dicas:

    1) Chegando em casa, mesmo que esteja muito ansiosa para falar com ele, não ligue. (E se ele não ligar, não se preocupe, ele precisa de um pouco de espaço para sentir saudades.)
    2) Caso ele não tenha ligado, não ligue até ele entrar em contato. A iniciativa tem que ser dele, senão vai realmente começar a perder o interesse.
    3) Não busque o sexo, deixa a iniciativa ser dele, mas o provoque a semana inteira com cuidado para que não fique exagerado. Se falarem no msn ou ao telefone deixe escapar que está com tesão e etc.
    4)Esteja sempre cheroza, bem vestida, depilada, etc. (E mais que não preciso explicar)

    Vamos começar assim e vá me informando o andamento do processo e vou te passando os passos seguinte.

    E lembre-se que é sempre ele que tem que dar o primeiro passo, ele tem que correr atrás, senão vai perder o interesse.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Feliz 2011 á todos!
    O meu caso é o seguinte,namorei 1 ano, um dia estavamos entre amigos acabamos quem bebemos de mais, começamos uma briga ele me xingou e eu dei um tapa na cara dele,ficamos terminados por 1 mes, nesse tempo nos encontravamos nos fds e hj já retamos o namoro, o lance é que estavamos com planos de casar em 2011 e agora ele diz q ele nao quer casar, teve uma decepçao grande de mais,que agora os planos dele sao outros,eu pedi perdao e desculpas na epoca ele disse que sim, mas axo que ele nao me perdou pois a forma como ele me trata nao é mais a mesma,super seco.
    Eu nao sei bem como agir,axo q o sentimento diminuiu a deceoçao fala mais alto sempre, eu nao sei como proceder.

    Taissa

    ResponderExcluir
  7. Amiguinho, fale sobre um assunto que muito me interessa o primeiro amor.
    Na sua visão o homem deixa guardado
    "eternamente", como nós mulheres, o lugar desse amor? E será que depois de anos, existe chance de viver um romance real?
    bjoka

    ResponderExcluir
  8. Olá Taissa,

    O seu caso é muito complicado de prever as variantes. Mas dentro das informações que me passou vocês chegaram a voltar e ficaram até noivos.
    Pelo meu ponto de vista, a briga não pode ser o motivo dele desistir do casamento, há algo a mais nesta história.
    Família ou amigos fazendo a cabeça dele.
    Lembre sempre que há duas coisas de suprema importância para um homem, quando o assunto é mulher:

    1) sexo
    2) imagem

    Não estou afirmando que seja isso, mas seria bom olhar se há alguém metendo a colher no assunto de vocês.

    Caso me passe mais informação a respeito deste assunto eu talvez possa ajudá-la mais.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônima,

    A sua questão é muito polêmica, mas interessante e acredito poder te responder.

    Tanto o homem quanto a mulher tem aquele GRANDE AMOR na vida, não necessáriamente o primeiro, mas sim o que mais marcou.

    Temos como exemplo as mulheres que lembram eternamente com amor e carinho do homem que foi o seu PRIMEIRO e tem aquelas que querem só esquecer por ter sido horrível. Assim também são os homens com seus grandes amores.

    E como também há homens que já passaram dos 30 e só agora encontraram esse GRANDE AMOR. Tudo é possível quando falamos de amor.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Entao,
    a gente tinha plans de casamento antes da briga, pq depois dela todos eles se foram embora, a questao é a forma de como ele me tratava e como me trata hj! O carinho aqles mimos se foram todos embora!eu tenho agido como de costume mais ele nao!! Ele é um homen muito durao,e vira e meche joga na minha cara a briga,eu nao sei o que fazer...

    Taissa

    ResponderExcluir
  11. Taíssa,

    Acho que está tudo muito complicado, mas se você realmente quer continuar este relacionamento temos que começar a mudar o jogo.
    Ele mudou com você e continua o relacionamento sabendo que se sentirá culpada e fará tudo o que ele quiser.
    A partir de agora você que vai ficar um pouco mais distante, e ele vai ter que te procurar. Você não teve culpa do ocorrido, os dois beberam demais e se descontrolaram. Você só respondeu com mulher as agressôes verbais dele.
    Qualquer coisa me avisa.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Ok vc acha que devo continuar na minha? tipo deixo de ligar menos,tenho de deixar ele sentir falta e fazer ele perceber que sou importante na vida dele neh?Me diz como fazer isso? hehe o fato é que ele é uma pessoa maravilhosa mas fica lembrando do ocorrido sempre e isso me faz mal de mais, ainda nao sei bem como agir, me diz o que devo fazer?

    Taissa

    ResponderExcluir
  13. Olá Taíssa,

    O caminho é esse mesmo tem que se fazer de difícil, para ele te procurar mais e também notar que está mais distante dele.
    O caso é bem simples, se ele não te quisesse mais teria te largado a muito tempo.
    E você também precisa chamá-lo para uma conversa séria e saber que ele acha da situação, diga que do jeito que está, você tem Msofrido. muito que ele precisa tomar a decisão dele, pois você está sofrendo com a situação.

    Vai falando cononosco.

    Bjos.,

    ResponderExcluir
  14. Cris, Falei com o homen no sabado ne!
    Ele parece ter melhorado,mais to fazendo conforme vc me disse!
    Estou começando a deixar sentir falta,fazer ele ver que sou importante na vida dele!
    Vou te contando com o decorrer!
    Obrigada
    Taissa

    ResponderExcluir
  15. Olá Taíssa,

    Siga firme e antes de tomar qualquer atitude mais séria pode falar comigo se quiser.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Bom chris,
    Já vou fazer um ano de namoro, mas pra vc entender melhor... Bom era do tipo baladeira de plantão, todos os dias estava numa balada,
    começei a namorar e meu namorada é hiper paradão, caseiro, gosta de programas em familia,
    passar o dia assistindo filme na t.v!
    E acabou que perdi todo aquele pique que eu tinha, de sair, ver gente, só que agora acho que por causas de brigas, ciúmes excessivos, tenho sentido muita falta da minha vida de balada, cercada de amigos... confeço que meio que perdi a minha identidade... Tento chamar ele pra sair, as vezes ele até vai no máximo num barzim, ele não gosta de boate, as vezes tenho a impressão que tipo isso é só comigo, pq com os amigos dele
    vejo ele conversando das farras que faziam, e comigo ele não faz! Esses dias mesmo eu estava doente e ia ter um show, ele comprou os ingressos sem me avisar e no dia do show como estava muito mal não dava conta de sair, ele foi sozinho! Me pergunto o que esta acontecendo, pq gosto dele mas to sentindo que a gente ta indo por um caminho que não ta dando muito certo! O que será que está acontecendo?

    Luma

    ResponderExcluir
  17. Olá Luma!!!

    Para começarmos vou te contar que em todo relacionamento existem 3 vidas, não duas e muito menos uma.

    As três vidas são: A SUA, A DELE E A DE VOCÊS.

    O grande problema do seu relacionamento é que vocês estavam vivendo uma vida, A DELE. Pelo que entendi você deixou de ser a Luma que ele conheceu e acreditou que estava se tornando a que ele gostaria. O mais importante é se lembrar que ele te conheceu e se apaixonou por você como era antes e não a que está com ele hoje.
    As brigas estão acontecendo porque você está frustrada com sua vida atual e também porque não é mais um desafio para ele.
    Leia a postagem do blog "O HOMEM É MOVIDO POR SUAS METAS" e vai entender melhor o que estou de dizedo.
    Como você gosta dele e pretende continuar o relacionamento, o negócio é o seguinte:

    1) Chame-o para conversar e explique que você tem necessidade de ir para balado pelo menos uma vez por mês e reencontrar com sua antiga turma, e é muito importante para você que ele te apoie e principalmente te acompanhe.
    2) Lembre-se que nós homens necessitamos de ter coisas a conquistar e alcançarmos nossas metas.
    3) Não brigue mais, ouça e argumente. Se não souber o que falar não diga nada, afaste-se e ele te procurará.
    4) Se ele começar a brigar, espere ele acabar e explique que para que o relacionamento continuar você não está mais disposta a discursões, você que ter paz e dar paz para ele.
    5) Lembre-se que vocês são muito diferentes e tem ciclos que fazem parte da sua natureza humana totalmente diferentes, com isso antes de se ofender com o que ele disser tente entender o que ele REALMENTE quis dizer.

    Espero ter ajudado, e qualquer dúvida que apareça estou a disposição.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Amor não é jogo não minha gente, tem que fazer o que vcs mulheres acham que é melhor pra vcs e não ficar lendo manual de como agradar homem

    ResponderExcluir
  19. E quando a mulher prefere ficar so pra se conhecer isso é bom ou é ruim?

    ResponderExcluir
  20. O q fazer quando depois de 4anos de um relacionamento de total entrega da sua parte,o homem diz ser volúvel, mas assim mesmo o amor continua a existir, só q sofrido,e ainda assim vc acredita q ele no fundo a ama! O ser volúvel dele, é ser instável emocionalmente, a ex mulher o traiu c o melhor amigo, a mãe sempre o dominou,vsuper protetora, foi usuário de drogas, é explosivo e já ficou preso várias vezes, ex lutador e aguarda sentença de um processo por agressão q se arrasta, e com isso vive em depressão! Eu não queria ama-lo, eu já passei por 2 casamentos sei q o q sinto é amor, seria capaz de suportar qualquer barra, ao lado dele, mas ao ele me dizer q é volúvel, depois de tanta entrega minha, me sinto agora sem saber como seguir minha vida, se estou longe dele fico triste, se estou c ele me sinto sofrida, apesar de amar tanto estar com ele,sinto um misto de sentimentos bonse ruins! O que esperar de uma relação assim?

    ResponderExcluir

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.