quarta-feira, 2 de maio de 2012

ESTOU SEPARADA E VIVEMOS NA MESMA CASA...

Olá Meninas!!!

A alguns meses eu conheci uma mulher muito legal que está vivendo um problema que para mim é muito complicado e eu gostaria de compartilhar com vocês. 

Como sempre para preservar a identidade da nossa amiga, vamos usar para ela o nome JUJU.

Muito bem, a Juju decidiu depois de alguns anos casada, pedir a separação pois o relacionamento não estava mais sustentável e devido a vários problems e situações de força maior, hoje ela continua separada, mas vive na mesma casa do ex-marido. Até me lembrei daquele programa da rede Globo "LOUCO POR ELAS", eu não tenho certeza, mas parece que ela também vive dentro da mesma casa que ele e isso na TV acaba sendo até engraçado, mas na vida real não é bem assim que funciona. 

Não sei a opinião de vocês sobre isso, mas é uma situação delicada e como sempre preciso da ajuda de vocês para ajudarmos a Juju. O primeiro problema é que todo homem já tem uma pre-disposição de se achar dono de qualquer lugar que ele vive. Devido a insegurança, já apontada em nosso blog algumas vezes, acredito que este tipo de situação leva o cara a dar todas as cartas, pois ele acredita que ela acaba estando ali por dois motivos:

1) ela quer reconsiliar e esse é uma maneira de estar perto (este tipo de situação só faz o homem ficar em uma posição extremamente confortável, pois tem uma mulher em casa, não deve satisfação e sabe que sempre que quiser um flash back, ela estará a disposição)

2) ela realmente não tem para onde ir (este tipo de situação faz com que ele tenha controle absoluto sobre você, pois ele se sentirá no direito de fazer exigências e que você não cumprindo, ele pode te ameaçãr de sair dali.

O problema acaba agravando quando ele conhece outra mulher, começa a se relacionar e a leva para casa, ou melhor, a casa dele. E o que a Juju pode fazer? Brigar? Ficar com ciúmes? - A intrusa alí é ela, e precisa sempre se lembrar disso. 

E se tiverem filhos? Quem mais vai sofrer nesta história é essa pobre criança que não terá uma referência de vida, vendo seus pais na mesma casa e cada um com outra pessoa. Vai perder totalmente a referência sobre o certo e errado em um relacionamento. Imagine ele vendo o pai a mãe juntos de vez em quando e depois com outras pessoas. 

Então meninas, pensem muito bem antes de se casar, para evitar assim acabar tendo que se seprar por que ele isso, ou ele aquilo, pois o menor problema será o divórcio, mas sim a forma como irá viver. 

Bjos.

2 comentários:

  1. eu concordo em partes, já morei com o ex um tempo, mas quando começou a ficar sério com o novo namorado tive que me mudar

    eu não digo não casem, mas digo antes de casar tenham sua independência, para não depender dele ;)

    ResponderExcluir
  2. verdade estou pensando nisso ja nao quero mais relaçoes com a pessoa que eu moro nao gosto nem de ver cara dela e vivemos no mesmo apartamento ... isso e muito chato ter que dividir a comida com ela etc....... sair com outras ... uma bosta ....

    ResponderExcluir

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.