sexta-feira, 22 de março de 2019

PORQUE ELE NÃO ME ENTENDE?

Olá Meninas,

Como foram de carnaval?

Hoje vamos falar sobre as possíveis surpresas que acontecem todo o tempo com as pessoas que mantém um relacionamento "amoroso" com outrem. Estou falando problemas na comunicação.

E o que mais costumo ouvir, são pessoas reclamando que tudo está ÓTIMO e de repente tudo mudou. Uma palavra, uma frase já são motivos para começar uma briga. Como isso é possível dentro de um mundo onde informação é tudo para nós?

Pois é... não é bem assim... Os relacionamentos sofrem do mesmo problema que a grande maioria das empresas do mundo, tem um vilão oculto mas a vista... A FALTA DE COMUNICAÇÃO

Pesquisas demonstram que a falta de comunicação e/ou comunicação errada é uma vilã nos relacionamentos modernos. Quando você fala algo para o homem na sua vida, na grande maioria das vezes, ele acredita que entendeu o que você disse, mas não foi nada assim. Pense comigo em alguma discussão que teve com seu amado que foi sobre um assunto que para você era um assunto que já estava comunicado, explicado, que tudo estava claro... lembrou de algo? Muito bem... agora tente lembrar o que você disse para ele, você falou com fala para uma amiga e acreditava que ele pescaria todos os detalhes? Que ele ouviu o que você falou? E agora na discussão ele disse a seguinte frase: 

NÃO FOI ISSO QUE VOCÊ DISSE!

Pois é... o grande motivo é o título de um livro muito conhecido: MULHERES SÃO DE MARTE E HOMENS SÃO DE VÊNUS. 

Parece clichê citar este livro, mas em todos estes anos pesquisando e estudando sobre a natureza humana dentro dos relacionamentos interpessoais, digo para vocês que é um dos livros que mais fala a verdade sobre o assunto. 

E você não precisa falar venusiano para se comunicar, não é uma questão de linguagem, mas sim de conceito. Ficou mais confuso? Explico: - A partir do momento que vocês compreenderem que o homem é muito literal e precisa que as palavras ditas para ele sejam retas e objetivas, sua comunicação com este ser do outro mundo melhorará demais. Não use comunicação subjetiva ou com informações ocultas em suas frases, nós homens normalmente não somos capazes de captar todas as informações contidas ali. 

A partir do momento que vocês forem mais diretas em sua comunicação, e conversar com os homens como quem fala com uma criança, problemas como estes não acontecerão. 

Agora é hora de fazer seus testes e nos dizer como foram. 

Bjos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.