quarta-feira, 16 de agosto de 2017

HOMEM É MUITO COMPLICADO

Olá Meninas,

A maioria das mulheres que conheço dizem sempre assim: Chris, não sei mais o que faço para entender os homens. VOCÊS SÃO MUITO COMPLICADOS.

E quero aproveitar este canal e tentar expor para vocês do jeitinho que faço com as minhas amigas.

Pra começar não existe homem complicado, muito pelo contrário, somos até simples e limitados demais para a complexidade de vocês. Esta sim é a verdade dentro deste universo masculino tão difícil para vocês entenderem.

Enquanto uma mulher e capaz de pensar quase que instantaneamente em N maneiras de fazer algo, o homem consegue pensar em somente 1 forma por vez, no processo de tentativa e erro. E é exatamente neste momento que você acabam não entendendo e acreditando que somos tão complicados.

Parem para pensar em quantas vezes você acreditou que uma pessoa era complicada (independente do sexo) só porque não pensa como você. Para conseguir acompanhar meu raciocínio é necessário que limpe sua mente e crie um pouco de empatia (coloque-se no meu lugar).

Todo homem é mais prático e objetivo, vê menos opções, quer resolver rápido, não demonstra muito a parte emocional do processo... e estas características nem são as mais importantes de entender, até agora precisei que estivessem com a mente aberta... agora que preciso da sua empatia. Imaginem como funciona a cabeça de um homem que por gerações foi ensinado que precisa ser forte, ter uma postura reta, prover, ser trabalhador, corajoso, "não chorar", ser másculo, não brochar, ser exemplo em tudo o que faz, macho, etc... Com toda esta cobrança (que ainda existe de maneira pesada) feita pela sociedade, ele tem muito medo de errar e ser mal interpretado, ignorado, não respeitado, etc. Baseado nessa realidade, o homem acha que não pode errar (por isso não aceita estar errado), acha que para ser macho tem que ser grosso, acha que não pode ganhar menos que a mulher, acha que não pode demonstrar fraqueza, acha que tem que resolver seus problemas sozinho, acha que precisa ser másculo, pegador e etc... Não estou dizendo que precisa aceitar e concordar ou ficar com pena de nós... Estou dizendo que a partir do momento que entender isso, verá a simplicidade do homem.

Acredito que muitas das mulheres que lerem isso, acreditarão que é bobagem, e muitos homens não aceitarão esta verdade, mas se analisarmos friamente, identificaremos que tem fundamento isso.

Poucos homens conseguem realmente se livrar desta consciência coletiva e tomar suas decisões livremente.

Bom... espero ter conseguido abrir um pouco a visão para entender que os homens são mais simples que podem imaginar.

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.