sábado, 12 de março de 2011

ESTAVA TUDO BEM E DE REPENTE...

Olá Meninas!!

As vezes não conseguimos ententer muito bem o que acontece no universo do sexo oposto, mas vou tentar clarear as idéias para vocês. Terei hoje esse papo pelo principal motivo de muitas leitoras estarem passando por esta situação no momento e me consultarem sobre o assunto. Assim posso ajudar além delas, outras de vocês que não falarem ainda comigo.

Vamos criar o cenário para este papo:

"Tudo estava maravilhoso no relacionamento e de repente ele começou a se afastar, ficou mais frio e o sexo que era quente e praticamente diário passou a não parecer prioridade para ele".

São vários os motivos que podem levar um homem a se distanciar e mudar simplesmente, mas para não ficarmos dias aqui falando sobre isso vou explicar sobre as 3 principais.

1) ELE QUER TERMINAR: Os homens não são muito bons em terminos de relacionamento, se sentem culpados com esta questão, porque dentro da sociedade o sexo é algo que somente o homem tira proveito, ou seja, para ele terminar um relacionamento após te feito sexo com você é como se ele tivesse aproveitado de você e agora não quer mais. Assim faz com que ele comece a se distanciar e aos poucos deixa de ser o homem por quem você se apaixonou e não aguentando a situação o chama para conversar dizendo que não está bom para você o relacionamento e que se continuar assim é melhor vocês terminarem. Ele neste momento diz que não está acontecendo nada mas se você prefere assim então tudo bem, ou diz que você está sendo injusta e agora quem não quer mais é ele, entre outras saídas que costumam usar.

2) FALTA DE EMPATIA E TENTATIVA DE MUDÁ-LO: Eu citei estes dois de uma só vez, por serem complementares. Lembre-se do motivo pelo qual você se apaixonou por ele, o que ele gostava de fazer e você de certa forma também gostava no início do relacionamento. Mas agora depois de algum tempo isso começou a ficar chato, pois ele continua gostando das mesmas coisas e para você já perdeu a graça, não é mais a mesma companheira e para completar tenta fazê-lo mudar seus gostos, pois não aguenta mais isso.
Ou temos outra situação que acho pior, é o que uma leitora conversou comigo a pouco tempo e a frase dela foi: "Ele tem muito potencial, mas precisa de uma lapidação. Se ele não fosse tão influenciado pelos amigos..."
Meninas preciso explicar duas coisas muito importantes para vocês sobre isso:
- Em primeira mão, se você tentar mudar um homem você com certeza vai perdê-lo. Pois para o homem o ponto mais importante do seu relacionamento é a confiança que a mulher tem nele referente a suas escolhas. Na tentativa de mudar sua essencia, faz com que ele veja que você não gosta do que está vendo atualmente, o vê como um fracassado e não o ama (mesmo que o seu objetivo seja mostrar o tanto que o ama e por isso quer melhorá-lo).
- Os amigos de um homem são os irmãos que ele pôde escolher e com isso é muito importante a opinião deles. Ele não é influenciado por eles (mesmo que tenha certeza disso), ele quer manter-se como amigo deles para sempre. A amizade masculina é diferente da feminina em amor e fidelidade. É muito difícil um homem deixar de ser amigo de outro, quando para as mulheres não é tão difícil assim. Dessa forma, lembre-se que os amigos dele vieram antes de você e se tentar separá-los provavelmente ele não ficará com você se precisar escolher.

3) CICLOS MASCULINAS: Este é o caso mais comum neste nosso papo, porque os homens possuem ciclos como vocês mulheres.
Vocês em um mesmo dia podem estar radiantes e em algumas horas no fundo do poço e normalmente não sabem o motivo por isso, mas simplesmente acontece. Com os homens os ciclos funcionam de formas diferentes mas se equipararmos é bem semelhante.
Um dos ciclos do homem gira em dois tons. No primeiro ele precisa de intimidade, o que o faz vir até você como o homem mais carinhoso e carente do mundo. Isso pode durar pouco ou muito tempo, tudo depende do grau de proximidade que você permitir ou até mesmo solicitar dele. No segundo ele necessita de um pouco de independência, ele se afasta e precisa viver um pouco mais consigo mesmo, no seu mundo de trabalho, tv, jogos e amigos. Isso não quer dizer que a independência o levará a outras mulheres, muito pelo contrário, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O mais importante é que vocês saibam que ele não vê isso acontecer e principalmente que é passageiro, logo ele estará novamente grudado em você.
Agora você me pergunta quanto tempo leva essa fase de independência, e eu digo que a variação é relativa a quanto você o permite viver essa fase, pois se ele precisar de independência e você marcar em cima, ele necessitará de mais tempo para cumprir este ciclo.

Agora seu próximo passo é tentar entender qual destas situações esta acontecendo com ele. Prestem atenção, analisem (tente não tirarem conclusões precipitadas), e se precisarem tirar alguma dúvida estou a disposição.

Beijos a todas!!!!

18 comentários:

  1. Olha estou passando por isso, tem 7 meses que estamos namorando e aconteceu exatamente o q vc explicou, inicio super apaixonado, sexo mto quente, atençao somente pra mim... so q agora as coisas mudaram, pelo q eu li ele se encaixa mais nos CICLOS MASCULINOS - (espero eu) pq eu ja tentei cv com ele expor as coisas tentei ate chegar na ideia de termino mas ele nao quer terminar mesmo ele jura que me ama e que é so uma fase... só que eu tenho um grande problema, sou mto desconfiada, n confio em ninguem e na minha cabeça fico inventando historias malucas... n sei o q fazer, ele é o tipico ariano dono da razao, qdo eu falo ele ainda diz q sao coisas da minha cabeça, mas é obvio q tem algo ai... to confusa.. me ajuda..

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônima!!

    Não se preocupe, você é tão confusa quanto 90% das mulheres, e para completar você também é ansiosa. Esta mistura é explosiva para que um relacionamento possa pipocar.

    Você como a maioria das mulheres também possui seus ciclos e gostaria que os homens entendessem, não é verdade?

    Então, agora é a vez dele contar com seu amor e poder ficar tranquilo, pois você está tentando entendê-lo. Lembre-se que a melhor forma de demonstrar para um homem que gosta dele é demontrar confiança e adimiração.

    Ele precisa do seu apoio e não desconfiança neste momento. Não sei o que realmente está acontecendo com ele, mas tenho 95% de certeza que se trata de um ciclo. Dê um tempo para ele viver esta fase, e lembre-se que quanto mais espaço der, mais rápido o ciclo vai se concretizar e ele voltará rápido ao homem de 7 meses atrás.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. É espero que sim... vou dar esse tempo pra ele, mas meu maior medo é nesse tempo ele encontrar outro alguem por ai... mas valeu demais vou seguir seu conselho... bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônima!!!

    A situação mais porvável que possa fazer ele buscar este outro alguém é se você não der o espaço que ele precisa.
    São pensamentos como este seu que faz o relacionamento acabar, e no final das contas você não entende o motivo e ele também não.
    É uma situação natural esse ciclo.

    bjos.

    ResponderExcluir
  5. oi esse ciclo vale tambem quando o casal estao conhecendo?

    ResponderExcluir
  6. .Estou namorando a pouco mais de 1 mês, até 3 semanas atrás estava tudo mil maravilhas,..A primeira coisa que ele fez foi me apresentar para família, amigos, faziamos coisas juntos no fds..Enfim...Aparentemente tudo bem. Porém, do nada ele se afastou, palavras de carinho sumiram das nossas conversas online, da ultima vez que perguntei se íamos sair (Isso a exato 2 semanas) ele disse que não estava com a cabeça muito boa, que tava cheio de problemas e pediu que eu fosse na casa dele no dia seguinte.Ele acabou vindo na minha e conversamos, perguntei a ele o que estava acontecendo, se fiz algo que o chateou, pq eu estava sentindo ele distante. Só me disse que essa é a forma dele reagir diante de problemas, que prefere ficar sozinho, para não acabar descarregando em cima das pessoas que ele gosta. Até aí entendi e permaneci na minha, sempre respeitando o espaço dele. Sabádo passado ele foi em casa e passou pouco mais de meia hora, disse que estava muito cansado e que ia trabalhar no dia seguinte...Entendo que cada um tem uma forma de reagir diante de problemas...Mas ficar 3 semanas assim, acho meio estranho, problema todos tem, mas se distanciar dessa forma não acho normal,todos os dias conversamos (ele sempre puxa assunto)..Mas não é a mesma coisa, a impressão que tenho é que ele não tá nem aí sobre como me sinto diante de tudo isso e nem sente falta de nós juntos.Aí eu meio que deixei de lado sabe..Não estou indo atrás... O que devo fazer?Nisso tudo sempre deixei muito claro que ele pode contar comigo para o que der e vir (P.s.: Segunda feira faz um mês que não fazemos absolutamente nada juntos, em um fds estava com problemas, no outro muito trabalho, no outro doente...Quero ver qual vai ser a próxima desculpa). Ontem ele não me respondeu no whats...e todas essas situações juntos tem me magoado bastante

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Encontrei esse espaço por estar com essa questão na minha cabeça, tenho me relacionado com uma pessoa e num momento ele é super atencioso, próximo e íntimo, mas passam uns dias assim e em seguida percebo no what que ele está on line mas não me responde, meu sangue já ferve. Quando isso aconteceu outras vezes apenas deixei ele sentir minha falta e então ele voltou como antes, mas hoje perdi o controle e dei 'piti' como vi que ele estava on line fiz uma pergunta, ele nem visualizou, ou seja, estava on line viu que eu mandei uma msg e nem olhou, não me segurei e deixei mais uma msg que traduzindo: sou eu choramingando por ele estar on e não falar comigo. Obviamente não obtive nenhum resultado. Dei um tiro no meu pé com essa neah?
    Agora, após ler esse post, estou pensando, será que ele só queria um espaço?
    ou
    Será que essa atitude é claramente um desinteresse, e aponta que não vale mesmo a pena continuar investindo nesse relacionamento?

    ResponderExcluir
  8. Olá, namoro a quase 5 anos e terminamos no começo do ano pq ele teve que mudar de cidade e conheceu outras pessoas (porém, ele coloca culpa em mim ) voltamos a 5 meses e ele estava um amor, infelizmente a duas semanas ele mudou drasticamente, até sem ligar está ficando sendo que namoramos a distância. Vocês acham que ele está querendo que eu termine ou ele precisa desse "espaço"?

    ResponderExcluir
  9. olá, conheci um rapaz de 40 anos, ele parecia bem interessado e nos encontramos mais ou menos uns quinze dias e estava tudo bem, ele demonstrava bastante carinho e interesse, apesar de que fui eu, quem o paquerou primeiro, so que não rolou sexo entre a gente, coisa que ele estava sempre querendo, mas por decisão minha, achei melhor não rolar, ja que sigo uma doutrina que não permite sexo entes do casamento, mas ,mesmo sabendo disso, ele continuava me procurando, algumas vezes ele bebia e me ligava ate de madrugada , desejando me ver, derepente ele parou de ligar, liguei uma vez ele não atendeu, a partir disso não liguei mais e nem ele, e que pode ter acontecido? ou o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  10. Estou namorando há 4 meses, até 3 três meses atrás estava tudo mil maravilhas,..A primeira coisa que ele fez foi me apresentar para família, amigos, noivamos com 3 meses e marcamos casamento para o mês seguinte, faziamos coisas juntos no fds..Enfim...Aparentemente tudo bem. Porém, do nada ele se afastou, palavras de carinho sumiram das nossas conversas, da ultima vez que perguntei se íamos sair (Isso a exato 2 semanas) ele disse que não estava com a cabeça muito boa, que tava cheio de problemas e pediu que eu fosse na casa dele no dia seguinte.Ele acabou vindo na minha e conversamos, perguntei a ele o que estava acontecendo, se fiz algo que o chateou, pq eu estava sentindo ele distante. Só me disse que essa é a forma dele reagir diante de problemas, que prefere ficar sozinho, para não acabar descarregando em cima das pessoas que ele gosta. Até aí entendi e permaneci na minha, sempre respeitando o espaço dele. Sabádo passado ele foi em casa e passou pouco mais de meia hora, disse que estava muito cansado e que ia trabalhar no dia seguinte...Entendo que cada um tem uma forma de reagir diante de problemas...Mas ficar 3 semanas assim, acho meio estranho, problema todos tem, mas se distanciar dessa forma não acho normal, mal nos falamos, não é a mesma coisa, a impressão que tenho é que ele não tá nem aí sobre como me sinto diante de tudo isso e nem sente falta de nós juntos.Aí eu meio que deixei de lado sabe..Não estou indo atrás... O que devo fazer?Nisso tudo sempre deixei muito claro que ele pode contar comigo para o que der e vir (P.s.: Segunda feira faz um mês que não fazemos absolutamente nada juntos, em um fds estava com problemas, no outro muito trabalho, no outro doente...Quero ver qual vai ser a próxima desculpa). Ontem ele não me respondeu no whats...e todas essas situações juntos tem me magoado bastante.

    ResponderExcluir
  11. Eu To ficando com um cara a um bom tempo... Estava tudo normal, e muito bom, ele vinha me ver todo dia.. Conversava todo dia.. Enfim.. Quando foi num domingo ele sumiu, e eu simplesmente passei o dia falando com ele quando deu umas 17 horas ele sumiu, e eu fiquei falando, perguntando se ele queria me ver ... E nada dele aparecer, blz.. Fui P festa com uma amiga minha ... Detalhe eu tinha dito que não ia sair... Aí quando deu 23 horas ele apareceu e disse que tava estudando, e viu que eu tava na festa e ficou mt CHATIADO e frio cmg.. No outro dia não conversamos mais, não falou absolutamente nada, aí quando foi hj eu falei com ele, pedi desculpa pelo ocorrido e pelas coisas que disse .. Ele nem ligou P meu pedido de desculpas. Puxou assunto cmg perguntou como eu tava.. Enfim aí do nada veio com papo de que tá passando por problemas familiares, que dps falava cmg, que tava triste é que ia focar nos estudos ... Eu senti isso como um fora até PQ da forma que ele falou foi como se tivesse dando um chega P lá na conversa e na relação.. Aí comecei a falar e ele disse que eu tinha entendido errado .. Mas foi Oq ele desmontou .. Ele mal fala cmg, tá todo esquisito e distante depois de domingo.. �� N sei Oq fazer

    ResponderExcluir
  12. Olá,preciso de ajuda pois tenho um companheiro de 85 sou bem mas nova q ele,por sentir falta de sexo acabei me apaixonado por um rapaz, nós nos envolvemos e agora ele está se afastando de mim,ele ñ disse q me ama, ele diz q gosta de mim, será q não gosta mas

    ResponderExcluir
  13. Olá,preciso de ajuda pois tenho um companheiro de 85 sou bem mas nova q ele,por sentir falta de sexo acabei me apaixonado por um rapaz, nós nos envolvemos e agora ele está se afastando de mim,ele ñ disse q me ama, ele diz q gosta de mim, será q não gosta mas

    ResponderExcluir
  14. Gosto de um menino e ele não sabe . Só que de umas semanas pra cá , ele está se afastando de mim . Ele passa por mim e não fala comigo , quando estou com minhas amigas ele passa fala com elas e nem olha pra mim muito menos fala comigo. Antes ele não podia me ver que ficava imitando tudo o que eu fazia , não parava de me olhar e sempre ficava de brincadeiras fofas comigo.
    Mas estou preucupa

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Conheci um cara pelo Tinder, começamos a conversar em fevereiro deste ano. Em março nos conhecemos pessoalmente, rolou beijo e no segundo encontro rolou sexo. Sempre nos falávamos o dia inteiro pelo whatsapp. Sei que nos encontramos todo final de semana, inclusive os dois últimos ele foi pra minha casa. O sexo é ótimo, quando estamos juntos, falo que gosto dele e sinto falta dele, e ele diz que ele também sente o mesmo. Mas a frequência de mensagens diminuiu consideravelmente. Diria até que ele esfriou totalmente. às vezes visualiza e não responde... às vezes eu falo alguma coisa assim mais picante... ele não responde. Fico pensando se ele ta me dispensando!!! Mas por outro lado, como estaria me dispensando, se ele sai comigo ainda??? Nós dois temos 40 anos. Somos divorciados. Sou de Libra e ele de Escorpião. Me ajudem aí!

    ResponderExcluir

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.