quinta-feira, 28 de julho de 2011

PARTICIPAÇÃO DE LEITORA

Olá Meninas!!

Quando criei o blog, os meus objetivos sempre foram informar e confraternizar. Passo meus conhecimentos para vocês, mas conto muito mais com os conhecimentos e experiências que vocês tiveram e que possam ajudar outras pessoas. 
Temos abaixo a participação de outra amiga leitora sobre o caso da NINA.


Chris, 

Muito bom! Vou contar aqui minha experiência para as meninas vejam que o que o Chris está falando é a mais pura verdade.
Eu estava namorando um cara de outra cidade, sem nenhum esforço da parte dele, me mudei para cidade dele e fiquei à disposição. Estava sempre cuidando dele e da família dele e sabe o que aconteceu??? Ele disse que não sabia o que sentia por mim e por fim terminamos. Sofri horrores, voltei para minha cidade e estava decidida a não embarcar em relacionamentos tão cedo... mas continuei indo atrás do ex de vez em quando e ele nem aí pra mim. Nesse ínterim, conheci um rapaz que não dava muito para ele... por isso o tratei bem, mas friamente. Ele disse que se apaixonou por mim assim que me viu... ficou correndo atrás de mim uns 3 meses e eu cortando ele... sem ser mal educada, mas cheguei a ser direta falando que não queria nada de relacionamentos agora. Ele não desistiu... quase 4 meses levando toco de mim. Ele fez uma coisa tão inusitada e diferente que resolvi sair com ele para conhecê-lo melhor. Mas fiquei na minha... conversamos muito mas não fiquei com ele. Estou conversando com ele e já sinto um grande sentimento por ele, mas não demonstro muito. De vez em quando falo que o admiro, que ele é agradável... Resultado: Ele quer me ver todo dia, quer ir falar com minha família, já me pediu em casamento várias vezes... rsrs 
Então, meninas... é isso aí 
Tenho certeza que muitas tem histórias como essas. O negócio é deixar ele demonstrar muito mais para você do que você para ele. 


Querida Anônima, obrigado por sua participação conosco. Tenho certeza que suas palavras vão abrir os olhos de muitas outras mulheres. 

E espero que cada uma de vocês pensem o quanto podem ajudar outras mulheres a não passar pelo que passou e dividir suas experiências. 

Bjos. 

Um comentário:

  1. Achei esse texto interessantíssimo! Vale a pena a leitura

    O amor pode fazer mal?

    Pergunta desnecessária. Todo mundo vai dizer não, claro que amor não faz mal. Quanto mais, melhor.

    Tenho até um amigo que diz: "canja de galinha e amor não fazem mal a ninguém".

    É difícil contestar.

    Mas, vá lá, eu contesto.

    O maior mal que podemos fazer a alguém é amá-lo sem limites. É dar sem que ele conquiste. É não exigir, não pedir provas, não desaprovar para que o outro se supere. Ele se dará por satisfeito com o nada que faz e mesmo assim te conquista.

    Quer mal maior do que este?

    É, mas ainda tem mais.

    Ele não tem razões para crescer, mudar, melhorar porque já é amado do jeito que é. Não tem necessidade de vir a ser. Ficará um ser humano pobre e medíocre. E, infelizmente, muito, muito frequentemente mesmo, será um fracassado.

    Bem, mas afinal de contas quem é essa pessoa, esse santo/a que ama tanto assim, a ponto de não ver ou levar em conta as faltas do outro? Quem é esse cego?

    É, com certeza, um apaixonado. Pode ser namorado, noiva, amigo, marido, mulher, pai, mãe. Pouco importa, será sempre um apaixonado - leia-se: alguém que projeta sua própria imagem no outro e por isso "ama-o" loucamente (como um louco mesmo!).

    Isso acontece muito entre um pai ou uma mãe com o seu filho "preferido". Que não existe, porque, todo mundo sabe, o pai e a mãe amam a todos os filhos igualmente.

    Coitados dos filhos "prediletos"! Não passam de meros reflexos narcísicos dos pais. Coitados porque têm o seu ser saqueado, roubado pelo olhar de um outro que insiste em ver perfeição aonde não existe e não permite a construção de nada que contrarie a sua projeção.

    Reflexo narcísico, explicando melhor, não é somente uma semelhança física ou emocional. É qualquer coisa que ao fazer o filho, a imagem de seu investidor - pai e/ou mãe - ficaria intoleravelmente afetada.

    Por exemplo, aquele pai cujo filho de vinte e poucos anos bate o carro pela enésima vez e o pai, como se outra escolha não tivesse, compra-lhe um outro.

    Ou a mãe que, todos sabem, se preocupa, cuida, protege o seu "queridinho" sem que se possa disfarçar. Aliás, o "inho" de queridinho vem bem a calhar porque, muito frequentemente, o diminutivo é muito usado nessas circunstancias. São os Julinhos, os Marquinhos, as Aninhas e infinitos outros "inhos" que estão impedidos de crescer e virar homens e mulheres.

    É ... parece que tem muita coisa que chamamos de amor, mas que simplesmente não é! Pode ser projeção, por exemplo, e nesse caso faz muito mal.

    Quer pior ou vai se contentar com essas razões?

    * Publicado em O Popular no dia 20 de julho. Luciene Godoy é psicanalista.

    ResponderExcluir

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.