quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DITAR REGRAS OU NÃO DITAR REGRAS??

Olá Meninas!!!

Temos uma amiga que fez um comentário na nossa postagem "E COMO ESTÁ A NINA??", que exponho para vocês agora.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "E COMO ESTÁ A NINA??": 

Por experiência própria... ajuda
mas ditar as regras não significa ser autoritária, sem educação, emburrada ou birrenta. Apenas não aceitar aquilo que te faz mal...


Olá Anônima!!

Concordo que ditar regras não a transforme em uma pessoa autoritária, mas o problema não é a imagem que ele tera de você, e sim como ele recebe, digere e entende a sua tentativa de ficar livre do que não está te agradando e até mesmo te fazendo mal.

Para o homem toda tentativa da mulher em se comunicar com uma tonalidade mais agressiva, que normalmente pode querer dizer:

 - OU VOCÊ MUDA, OU EU...
 - SE FIZER ISSO NOVAMENTE VAI SE ARREPENDER
 - DE AGORA EM DIANTE SÓ ACEITO...

Entre outras coisas.

Algumas vezes você não chega a dizer isso com todas essas letras, mas é o que quer dizer. E o homem acaba entendendo isso como uma forma de você se declarar, pois se formos analisar friamente, ELE ERROU NOVAMENTE e você vai dar mais uma chance para ele. Na cabeça dele essa atitude é um pedido para que ele continue com você, pois normalmente quem já disse isso para o homem em sua vida, já colocou regras, ameaçou terminar o relacionamento, sumir no mundo, etc, etc., até hoje não fez nada disse, mesmo ele não mudando. (claro que toda regra tem suas excessões).

Lembre-se: "- CÃO QUE LADRA NÃO MORDE".

A maioria das mulheres acreditam que ditar regras, "quebrar o pau", "colocá-lo no lugar dele" é importante para manter a dignidade, que isso vai fazê-lo respeitá-la mais, etc. Pode realmente ser muito bom para o SEU ego, mas no final das contas não é muito produtivo. Pra ele este tipo de situação entra por um ouvido e sai pelo outro, pois não há concequencias reais. Pelo menos ele não as vê.

 Ao invés de ditar regras, diga para ele que você não gostou do que ele fez, simplesmente para documentar, e  depois se distancie um pouco dele, não atenda seus pedidos, não faça por ele o que está acostumada fazer. E quando ele perguntar o que está acontecendo, diga que está realmente muito magoada ainda com o que ele fez. Só isso, mais nada. Ele vai se rasgar, resmungar, dizer que não é possível você ainda estar pensando nisso, etc. E você não tente se explicar e justificar, pois o recado já foi dado. Para não deixá-lo sem uma resposta, diga que se pra ele já passou, pra você não. E saia de perto dele, ou despeça-se e desligue o telenofe. Fique ressentida por alguns dias, e vá voltando ao normal devagar. É pouquíssimo provável que ele volte a repetir o que fez.

Espero ter conseguido esclarecer o porque sou contra qualquer mulher ditar regras.

Bjos.

Um comentário:

  1. hey thеre and thank you for youг information – I have certainlу ρіcked up ѕomething new from right here.

    Ӏ ԁid however expertise sοmе technical pоints usіng thіs
    web sitе, аs I experienced to геlοad the site
    manу times prеvіous to I сould get it to load
    properly. I had been ωonԁeгing if yоur hosting
    is OK? Nοt that I'm complaining, but slow loading instances times will sometimes affect your placement in google and could damage your high-quality score if advertising and marketing with Adwords. Well I'm addіng this RSS to
    mу email and coulԁ look out for
    a lot more оf yоur resρectivе intriguing content.
    Εnsure that yоu update this аgаin soon.


    my webpage payday loans

    ResponderExcluir

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.