segunda-feira, 25 de agosto de 2014

VOCÊ NÃO ME PERTENCE E EU NÃO PERTENÇO A VOCÊ

Olá Meninas!!

Todos os dias passo estudando e analisando os relacionamento ao meu redor e também aqueles de quem me escreve, e a cada história que ouço e analiso fico muito preocupado, pois vejo o quanto as pessoas de uma forma generalizada estão despreparadas para terem um relacionamento pleno e maduro. 

Nem homens nem mulheres esperam realmente alguém para dividir suas experiências e sua vida, cada indivíduo está em busca de algo que é difícil decifrar ou classificar. Tenho visto quem busca um animal de estimação que pode ser domesticado e encoleirado, outras pessoas buscam por um (a) escravo (a), outros querem um objeto para apresentar e desfilar com ela, outros querem uma joia para deixar trancada em um cofre, entre outras definições.

Esta necessidade de manter trancado e guardado, este medo de perder a pessoa, este sentimento de propriedade, é exatamente o que fará o outro lado desanimar, desistir e demonstrar a necessidade de alforria. Cuidado para não sufocar a pessoa com quem você está.

Outra coisa dentro do mesmo contexto que tem me incomodado demais é a necessidade de posse, a urgência de ter alguém no mais alto nível de um relacionamento. 

Vivem em um estado constante de imediatismo, do tipo: 

-- ESTA É A PESSOA e que se não der certo, jamais conseguirei ser feliz com mais ninguém --

Acorda meninas, temos tanta vida pela frente, podemos segurar um pouco mais e fazer a escolha com mais tranquilidade e assim evitar cometer o mesmo erro novamente. O que tem de gente com pressa para estar namorando, noivar e casar, tem me assustado.

A vida inteira minha mãe falou que tudo tem o tempo certo para acontecer, que toda história tem início, meio e fim. Acho que a mãe de boa parte dos casais atualmente não contou isso para eles. 

Não estou dizendo que se estiver em um relacionamento maduro de amor, amizade e cumplicidade não possa em pouco tempo se casar. O que estou dizendo é que não precisamos correr com isso, precisa ser feito no tempo em que os dois estejam prontos para isso acontecer. Existem tantas variáveis sobre uma decisão tão importante quanto à subir um degrau no relacionamento, que precisa acontecer naturalmente. 

Então meninas, quero reforçar que o seu príncipe não fugirá se você esperar o SEU TEMPO para se mudar para a casa dele. 

Lembrem-se que o mais importante é a sua felicidade. 

Bjos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.