quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

SERÁ QUE FUI EU?

Olá Meninas!

Na semana passada, eu estava conversando com uma amiga que me confidenciou sobre seu relacionamento desmoronando e fomos analisar o que poderia ter acontecido na caminhada para que um casamento de 12 anos estivesse chegando ao fim. 

Ela me fez uma pergunta que já ouvi muitas vezes: - SERÁ QUE FUI EU?

E isto me convenceu a escrever este texto para cada mulher que já se fez esta pergunta. E preciso mais uma vez lembrá-las que tudo o que escrevo para vocês, nem sempre se aplica, pois não é uma receita de bolo, porém mas na maioria das vezes se aplica sim. 

O homem é um ser que de tão simples e limitado acaba parecendo que é complicado, quando analisado por olhos e cérebros tão complexos quanto o seu. Mas tem uma coisa que o homem é muito bom: - Transferir a responsabilidade dos seus atos.

Quer um exemplo? Pense no cenário abaixo e pense se já passou por isso:

O homem recebe a ligação de uma 'periguete' qualquer, tenta disfarçar e caso você pergunta com quem ele estava falando, logo começa a GRITAR: - Já está me espionando de novo? - ou - Ai meu Deus, outra vez você com este ciúme doentio? - e assim por diante. 

E aí você já passou por isso?

E este tipo de "DEFESA" masculina, fez muitas de vocês acharem que estavam fazendo qualquer coisa errada em algum momento de seus relacionamentos. 

E quando acontece de ele querer terminar e não ter a coragem para isso? Que pode ser por diversos motivos, mas na maioria das vezes é pura covardia e tenta mais uma vez jogar a culpa para cima de você, em alguma cobrança que você faça ou discussão. 

Então Meninas, não se preocupem com este tipo de situação, pois quando a culpa for sua, tenho certeza absoluta que você irá saber disso. Ou seja, sempre que você ficar em dúvida se a culpa foi realmente sua, saiba que NORMALMENTE é o mecanismo de defesa masculina funcionando para tirar dele o peso da culpa ou a vergonha que poderia estar passando. 

E para fechar o ano com boas vibrações, que deixar aqui que no ano de 2016 iremos lançar o nosso primeiro livro do PAPO PRA MULHER. Nosso primeiro post do ano falará mais a respeito da obra. 

Desejo a todas vocês um ano novo, sem crise na economia, na vida e muito menos no relacionamento. 

FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊS!!!

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações a cima te ajudaram? Conte-nos como.